Símbolos heráldicos

ABRUNHEIRA
Escudo de ouro, com uma faixa de três tiras ondadas de azul e prata, acompanhada em chefe de uma lira de vermelho, entre dois ramos de abrunheiro de verde, frutados de vermelho e, em campanha, de um burro passante de negro, realçado de prata, com suas cangalhas de ouro, contendo ramos de cerejeira. Coroa mural de prata de três torres. Listel branco, com a legenda a negro: «ABRUNHEIRA - MONTEMOR-O-VELHO».
D.R.II Série nº 3, de 04/01/07
 
VERRIDE
Escudo de ouro, com um maço e uma picareta de vermelho, com cabos de negro, passados em aspa; em chefe, lira de azul e em campanha, barco de negro, realçado de prata, vogando sobre um pé ondado de três tiras ondadas de azul e prata. Coroa mural de prata de quatro torres. Listel branco, com a legenda a negro: «VERRIDE».
D.R.III Série nº 140, de 22/07/05
 
VILA NOVA DA BARCA
Escudo de púrpura, feixe de espigas de trigo, milho e arroz, de ouro, atado de prata, acompanhado em orla de cinco pinhas de prata, duas em chefe, duas nos flancos e uma em ponta. Coroa mural de prata de três torres. Listel branco, com a legenda a negro: «VILA NOVA da BARCA».
D.R.III Série nº 110, de 08/06/05